Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

"Todo dia eu procuro me lembrar...

 "Todo dia eu procuro me lembrar: dá pra escolher. Não temos controle sobre tudo, mas dá pra escolher entre ter amigos ou viver recluso, dá pra escolher entre privilegiar um amor ou ter vários casos superficiais, dá pra escolher entre levar a vida com bom-humor ou levar a vida na ponta da faca. Se a escolha será acertada, aí já é outro assunto, o futuro vai dizer." ____ Martha Medeiros

Imagem e mensagem retirada do Google





Valorize-se e cresça !

 Valorize-se e cresça !

As coisas que você valoriza são as coisas que se tornam importantes em sua vida. Você dá valor, você cria valor com sua atenção, seus esforços, seu comprometimento.

Dê valor ao seu trabalho e ele se tornará mais valioso. Dê valor à sua casa e ela se tornará mais valiosa.
Dê valor à sua vida, à sua família, à sua fé, ao seu corpo e à sua mente – e todos eles se tornarão mais valiosos.

Dê valor às suas idéias e elas se tornarão mais valiosas. Dê valor ao seu tempo e ele se tornará mais valioso. Dê valor ao seu dinheiro e ele se tornará mais valioso.

O valor das coisas não é determinado por uma etiqueta de preço. O valor de qualquer coisa é o valor que você dá a ela. Para o que você dá valor?

O que você deseja que cresça e se torne abundante em sua vida? Entregue-se às coisas que você valoriza e elas certamente florescerão. 




Imagem e mensagem retirada do Google





Você colherá o que plantar...

 Você colherá o que plantar. Você receberá três vezes mais tudo o que aos outros fizer e desejar. Você será julgada se julgar. Se mentir, um dia vai desmoronar. Se tentar ser o que não é, você não mais será; será a outra, a cópia e nada mais. Você precisa se aceitar. Encontre sua essência e passe a exalar. Inspire-se, mas não copie, seja diferente. Estilos passam...Vulgar atrai vulgar. A essência fica, o verdadeiro fica. As coisas sempre mudam de lugar. Encante seu homem diariamente. Os defeitos, não aponte. Mostra o que gosta; mostre onde, onde quer ser tocada. Surpreenda. Seja ousada. Dispa-se: de preconceitos, de vergonhas. Mostre-se como a vida: nua e crua. Mostre suas pérolas e suas feridas, suas mulheres, fadas e bandidas. Aceite sua mulher selvagem. Faça chás para curar a dor. Saúde a lua. Comungue com a natureza. Viva a celebrar. Seja a senhora de suas ruas, de seu destino. E colha o que semear!... 

 Carolina Salcides


  Imagem e mensagem retirada do Google





Viver é sonhar...

 Viver é sonhar, decidir, perder ou vencer
É desistir ou retornar
É crescer sem aparecer,
É uma grande história de amor.
Viver é uma aventura tão louca
Cada dia, um dia,
Cada sorriso, um sorriso,
Cada pessoa, um mundo,
Cada sonho, um degrau,
Cada passo um risco,
Cada erro uma oportunidade de aprender.
Viver é sempre demais...
É sempre vantagens,
É sempre seguir forte.
É sorrir por teimosia
Ou não disfarçar a alegria.
É ter certeza de que valeu a pena...
...Valeu a pena viver!!




  Imagem e mensagem retirada do Google





quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Simpatia

 Simpatia - é um sentimento Que nasce num só momento Sincero no coração; São dois olhares acesos Bem juntos, unidos, presos Numa mágica atração. Simpatia são dois galhos Banhados de bons orvalhos Nas mangueiras do jardim; Bem longe às vezes nascidos, Mas que se juntam crescidos E que se abraçam por fim. São duas almas bem gêmeas Que riem no mesmo riso Que choram nos mesmos ais; São vozes de dois amantes, Duas liras semelhantes, Ou dois poemas iguais. Simpatia - meu anjinho É o canto de passarinho, É o doce aroma da flor; São nuvens dum céu d'agosto É o que me inspira teu rosto - Simpatia - é quase amor! (Casimiro de Abreu)


  Imagem e mensagem retirada do Google






Vim aqui me buscar, com medo e coragem.

 Vim aqui me buscar, com medo e coragem. Com toda a entrega que me era possível. Com a humildade de quem descobre se conhecer menos do que supunha e com o claro propósito de se conhecer mais. Vim aqui me buscar para varrer entulhos. Passar a limpo alguns rascunhos. Resgatar o viço do olhar. Tocar de bem com a vida. Rir com Deus, outra vez. Vim aqui me buscar para não me contentar com a mesmice. Para dizer minhas flores. Para não me surpreender ao me flagrar feliz. Para ser parecida comigo. Para me sentir em casa, de novo.

 Ana Jácomo



 Imagem e mensagem retirada do Google




 O bom de ter a fé ao alcance dos sonhos e da alma é que, se hoje não deu, amanhã tem mais: mais de mim, mais de nós, mais de tudo o que é vivo, de tudo o que é novo, de tudo o que esbarra em Deus e que a cada instante, sobre todas as coisas, deixa uns fios de esperança preparando a próxima colheita, o próximo encontro. Não existe nada mais acolhedor que a bonita certeza de que tudo passa só pra nos fazer enxergar a tal vida com os olhos sinceros do coração, com os sentidos aguçados e com um amor reinventado que transforma tudo o que vê. Priscila Rôde





  Imagem e mensagem retirada do Google



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

“Eu gosto de quando a felicidade não se anuncia.

 “Eu gosto de quando a felicidade não se anuncia. Ela vai invadindo, chegando sem pedir, tomando conta, deixando o ar leve e contaminando. Desse jeito, não há tempo para sentir medo ou frear. Quando vê, já se é feliz! Sente-se que é feliz. Não se corre o risco de estragá-la antes do momento ou fechar as portas para ela. Ninguém a vê. Ela é invisível demais para os nossos olhos descrentes. Por isso, gosto do jeitinho atrevido dela de chegar sem ser percebida. Gosto de um dia descobrir que aquele sorriso sem motivo, é só a felicidade.”


 Camila costa..




  Imagem e mensagem retirada do Google



O amor não prende, liberta!

 O amor não prende, liberta! 

Ame porque isso faz bem a você, não por
esperar algo em troca. 
Criar expectativas demais pode gerar decepções.

Quem ama de verdade, sem apego, sem 
cobranças, conquista o carinho verdadeiro
das pessoas.

Chico Xavier


Imagem e mensagem retirada do Google


Haverá quem mude como os ventos...

 Haverá quem mude como os ventos...
e haverá quem permaneça na pureza dos rochedos.
No meio de todos eu ouvirei calado e atento, comovido
e risonho escutando verdades e mentiras
mas não dizendo nada.
Só a alegria de alguns compreenderem bastará
Porque tudo aconteceu para que eles compreendessem
Que as águas mais turvas contêm às vezes
as pérolas mais belas. 

fragmento - Vinicius de Moraes



Imagem e mensagem retirada do Google


"Mais humildade, por favor."

 "Mais humildade, por favor."

 Deveria ter uma propaganda na Rede Globo assim, mas seria hipocrisia, então eu mesma digo: TENHAM MAIS HUMILDADE. Ninguém quer saber se você está almoçando em um restaurante chiquérrimo, nem se você está viajando na primeira classe do avião, nem se você está bebendo a bebida mais cara, nem o quanto você gastou em uma roupa de marca. Na verdade, ninguém quer saber se você é rico ou pobre, e quem se interessa por isso meu amigo,com certeza não é seu amigo. Mais humildade por favor ao julgar o outro, nunca se sabe pelo que ele passou e por onde andou para chegar até aqui. Seja compreensivo, isso é ter humildade. Escute, fale, dê a sua opinião com clareza e delicadeza. Saiba a hora de agir e tenha cautela nas atitudes. Não se precipite, aja com naturalidade e segurança. Saiba diferenciar as pessoas, mas as trate da mesma forma. Afinal, cada qual com o seu jeito e seus problemas. Aprenda a demonstrar o que sente, não esconda. É quebrando a cara que a gente aprende a consertar. É sendo humilde que a gente aprende a amar. Maíra Cintra




Imagem e mensagem retirada do Google