Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de abril de 2014

'Toda manhã na africa, a gazela acorda.

 'Toda manhã na africa, a gazela acorda. Ela sabe que precisa correr mais rápido que o mais rápido dos leões para sobreviver. Toda manhã um leão acorda. Ele sabe que precisa correr mais rápido que a mais lenta das gazelas senão morrerá de fome.
Não importa se você e um leão ou uma gazela. Quando o sol nascer, comece a correr.''


Provérbio africano.

Imagem e mensagem retirada do Google

"Espalhe suas levezas e doçuras, desate os nós que o passado deixou e flutue

 "Espalhe suas levezas e doçuras, desate os nós que o passado deixou e flutue. Se algumas pessoas te desejarem o mal, deseje a elas amor. E felicidade o suficiente pra que vivam as suas vidas e esqueçam de uma vez por todas da sua. Esquece essa gente pequena, dona moça. Não é todo mundo que guarda no peito, um baú feito o seu, cheio de inspiração, flores, cores e delicadezas." Karla Tabalipa


Imagem e mensagem retirada do Google






Nem cristal, nem aço. Apenas coração.

 Nem cristal, nem aço. Apenas coração.
E, como um bom coração, ele sabe exatamente a dor e a doçura de se amar. E, ciente de sua missão, ele segue, e se quebra, e se refaz, e se supera para se quebrar logo adiante. E nunca, nunca, deixa de pulsar cada vez mais forte. Pois não há nada melhor do que se estar bem vivo.
Mychele Magalhães Velloso


Imagem e mensagem retirada do Google





Ausência...

 Ausência...

O vazio dilacerando um peito como profundezas cinzas de um nada. A dor que não sangra, nem cicatriza como corte sem ferida, ou sangue sem fonte! O estranho no dia e na noite que mais parece o oculto da própria alma. A vontade de chorar e gritar mesmo sabendo que os ecos se perderiam por entre o silêncio. A falta da outra face, do outro olho porque a cegueira se implanta, o espelho já não reflete a própria imagem! O sono que não chega, e ainda traz pesadelos! A tortura da incerteza e da vontade! O desejo de não ser, mas ter! A loucura de amar e insistir! Ausência...Andar entre a multidão... e somente ver você

[Bel Cardozo]


Imagem e mensagem retirada do Google






quarta-feira, 23 de abril de 2014

A dor...A cura...O socorro




 A dor...A cura...O socorro


Algumas pessoas dizem ou fazem coisas que o machucam, mas você tem a habilidade
dada por Deus para amar essas pessoas. Uma boa forma de começar é seguir a bem conhecida regra de ouro. Não é fácil. De fato, requer disciplina. Mas Deus o ajudará se você realmente desejar fazê-lo. A disciplina é sua amiga, é a habilidade que Deus lhe dá para caminhar nos caminhos dEle. Embora seja difícil, a disciplina é um desconforto temporário que pode
trazer alegria permanente ou prazer em longo prazo.Se você é ferido e aprende a vencer isso, terá uma valiosa ferramenta para ajudar os outros. Deus nos conforta para que possamos confortar outras pessoas. Aqui está a progressão: somos feridos... Permitimos que Deus
nos cure... Estamos prontos a socorrer os outros. Ferida... Cura... Socorro! É um processo que, literalmente, pode mudar sua vida e a vida de muitas outras pessoas ao seu redor.


(Joyce Meyer)



Imagem e mensagem retirada do Google

Acima do Sofrimento

 Acima do Sofrimento


Adquira maior força mental. Desenvolva um poder mental tão grande que você possa permanecer inabalável. Se você ama a DEUS, deve ter fé e estar preparado para suportar as provações, quando vierem. Não tenha medo de sofrer. Mantenha a mente forte e positiva. O mais importante é a sua experiência interior.

Pela imaginação você amplia o sofrimento. Preocupações ou autopiedade não diminuirão seu sofrimento, ao contrário, vão aumentá-lo. Por exemplo, alguém lhe faz algo errado; você fica remoendo isso e seus amigos ou parentes ficam falando sobre o assunto e lhe dando apoio. Quanto mais você pensa no assunto, mais você aumenta a chaga e seu sofrimento.

A melhor maneira de dissociar-se do seu mal estar é permanecer mentalmente DESAPEGADO como se você fosse um mero espectador, enquanto, ao mesmo tempo, procura um remédio.

Cuide do corpo, mas eleve-se acima dele. Saiba que você é diferente de sua forma mortal. Levante uma barreira mental entre sua mente e seu corpo. Afirme: “ sou diferente do corpo. Nem calor, nem frio, nem doença podem me atingir. Sou livre.” Suas limitações serão cada vez menores.

O fato é que, se aprender a viver em seu corpo sem imaginar que ele é você, não sofrerá tanto. A sua conexão com a dor física e apenas mental.

(Yogananda)



Imagem e mensagem retirada do Google




"Espalhe que o amor não é banal.

 "Espalhe que o amor não é banal. E que, embora estejam distorcendo o sentido verdadeiro dele nos tempos modernos de hoje, ele existe e é o ingrediente mais importante da vida, a própria porção mágica da Felicidade". ...


 Mário Quintana




Imagem e mensagem retirada do Google




"Acredite nas pessoas, especialmente, naquelas que possuem alguma característica indefinível.

 "Acredite nas pessoas, especialmente, naquelas que possuem alguma característica indefinível. Talvez, aquelas que a gente confunda com anjos, que aparecem em nossas vidas nos ensinando através de atitudes e exemplos. Pessoas que olham diretamente em nossos olhos quando precisam ser calorosas ou duras. Elogiam e criticam com o mesmo "amor" que pedem desculpas, com a maior naturalidade e humildade agradecem. Com poucas palavras, alguns gestos e um forte abraço nos fazem felizes. Estas são poucas pessoas, é verdade, mas elas existem. Procure por elas. Colecione-as, guarde-as para sempre em sua alma. Elas farão a grande diferença em sua caminhada pela vida". Alfredo Martini Júnior 


Imagem e mensagem retirada do Google




Minha mensagem é amor.

 Minha mensagem é amor.

 De certa forma, ela é muito simples, não tem a menor complexidade - nada de rituais, nada de dogmas, nada de filosofia hipotética.

É aproximação muito simples e direta em direção à vida.

A pequena palavra "amor" pode conter a vida. Não importa quem você ama - é irrelevante saber a quem seu amor se dirige. O importante é que você deveria amar 24 horas por dia, assim como respira.

Da mesma forma como a respiração, o amor não precisa de objeto. Às vezes você respira perto de um amigo, às vezes ao lado de uma árvore e outras vezes enquanto nada numa piscina.

Do mesmo modo, você deveria amar. O amor deveria ser seu centro interior de respiração, deveria ser tão natural quanto respirar.

Na verdade, o amor tem com a alma a mesma relação que a respiração tem com o corpo.

(Osho)



Imagem e mensagem retirada do Google

Eis a minha oração diária:

 Eis a minha oração diária: 
Tomara que meu amor te deixe solto, leve, livre, que nunca te prenda, nem te sufoque, nem te faça refém. 
Tomara que a mesma liberdade que sinto, você desfrute dela, também.
Somos feitos um para o outro, e isso eu bem sei, pois todo alguém merece outro alguém.
Mas amor sem liberdade é cativeiro, perde a pureza, dúvidas sufocam certezas, e eu só te quero bem, meu bem.
Que para sempre eu te ame. Te ame sem te cobrar nada, 
E se por você eu for amada... Que assim seja. 
Amém!


Mychele Magalhães Velloso


Imagem e mensagem retirada do Google