quinta-feira, 21 de março de 2013

A MUDANÇA DEVE COMEÇAR DENTRO DE NÓS

A MUDANÇA DEVE COMEÇAR DENTRO DE NÓS
Somos humanos, cheios de virtudes e defeitos, por isso mesmo é que somos seres em constante transformação. Todas as nossas ações devem ser qualificadas pelo que produzem. É pelo fruto que conhecemos a árvore e se nossas atitudes não estão coerentes com os nossos propósitos , devemos mudar, lembrando que toda mudança deve, necessariamente, começar de dentro pra fora, para que a transformação seja real.

Quando cuidamos bem de nossas necessidades e realizamos os nossos desejos, ficamos satisfeitos com nós mesmos, o prazer de ter alcançado é algo inevitável e a mudança quando se faz necessária em nós e esta quando acontece de fato, deve ser algo que nos dá prazer, porque foi a soma das nossas decisões.

Não é que tenhamos que fazer isso. Queremos fazer para nos tornar pessoas melhores e nos sentir bem, fazendo para o nosso crescimento enquanto seres humanos.

Vale lembrar o pensamento de Albert Einstein “ Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é conseqüência”.

Lembre-se: Antes de criticar o outro, olhe para dentro de si mesmo e comece a mudar, reconhecendo seus próprios erros. Quando você apontar o outro com um dedo, os quatro estão lhe apontando, por isso a mudança deve começar em nós, de dentro para fora.
Autora: Profª Lourdes Duarte



Imagem e mensagem retirada do Google

Um comentário:

  1. OBRIGADA dILA POR PUBLICAR MEU TEXTO! ADOREI! OBRIGADA!!!
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir