Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Deixe o Natal invadir a sua alma

 Deixa-me ver se o espírito do Natal já está na sua casa.
Não, não quero ver a árvore iluminada na sala, nem quero saber quanto você já gastou em presentes. Quero, sim, sentir no ambiente a mensagem viva do aniversariante deste dezembro mágico: toda a família está unida? O perdão já eliminou aquelas desavenças que ocorrem no calor das nossas vidas? Não quero ver a sua despensa cheia, quero saber se você conseguiu doar alguma coisa do que lhe sobra, para quem tem tão pouco, às vezes nada. Não exiba os presentes que você já comprou, mesmo com sacrifício; quero ver aí dentro de você a preocupação com aqueles que esperam tão pouco, uma visita, um telefonema, uma carta, um e-mail... Quero ver o espírito do Natal entre pais que descobrem tempo para os filhos, em amigos que se reencontram e podem parar para conversar, no respeito do celular desligado no teatro, na gentileza de quem oferece o banco para o mais idoso, na paciência com os doentes, na mão que apóia o deficiente visual na travessia das ruas, no ombro amigo que se oferece para quem anda meio triste, perdido. Quero ver o espírito de Natal invadindo as ruas, respeitando os animais, a natureza que implora por cuidados tão simples, como não jogar o papel no chão, nem o lixo nos rios. Não quero ver o Natal nas vitrines enfeitadas, no convite ao consumo, mas no enfeite que a bondade faz no rosto das pessoas generosas. Por fim, mostre-me que o espírito do Natal entrou definitivamente na sua vida, através do abraço fraterno, da oração sentida, do prazer de andar sem drogas e sem bebidas, do riso franco, do desejo sincero de ser feliz e, de tão feliz, não resistir ao desejo de fazer outras pessoas também felizes. Deixe o Natal invadir a sua alma. Abrace-se a sua família e façam alguns minutos de silêncio, que será como uma oração do coração, que vai subir aos céus, e retornar com um presente eterno e duradouro: o suave perfume de Jesus, perfume de paz, amor, harmonia e a eterna esperança de que um dia todos os dias serão como os dias de Natal. Feliz Natal!
(Desconheço a Autoria). 

Imagem e mensagem retirada do Google

7 comentários:

  1. Bom fim de noite e feliz semana de preparação do Natal Dilene.
    Um belo texto critico sobre o Natal que se quer e pensa grande.
    O mundo seria bem melhor se as consciências se despertassem do sono profundo do egoismo e do consumismo cego. O mundo desigual não permite que o Natal seja festa livre e alegre, pois há tanta fome pelo mundo e ao mesmo tempo poucos com tantos e muitas vezes de maneira desonesta.
    Um bom texto amiga.
    Desde já um Feliz Natal real para você e familiares e que assim possa sonhar e esperar um Novo Ano pleno. Que possamos estar por aqui em sintonia na troca de sentimentos de um mundo melhor.
    Carinhoso abraço e boa semana amiga.
    Obrigado pela companhia.

    ResponderExcluir
  2. Dilene querida amiga.
    Não estou conseguindo acessar sua participação na 65ª edição da Lourdes.Parece que seu blog voltou para 2015.
    O link que está lá na Lourdes só me trás aqui.
    Veja o que se passa e retifique para que eu possa ler sua inspiração.
    Abraços querida.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida mana! fiquei surpresa, preocupada e triste ao perceber que você deletou suas lindas poesias do poetizando e outras páginas. Mana querida, para ser poeta não precisa escrever metricamente os poemas ou poesias. O poeta escreve com o coração e a alma e você faz isso muito bem. Você voa nas asas do pensamento e com o romantismo que vem de dentro do seu ser facilmente você compõe as lindas poesias das quais nos deu o prazer de apreciar nesta BC. Não importa se as nossas poesias agradam a todos, o que importa é deixar que as nossas palavras saiam do coração e nos agrade. O que seria do mundo sem os poetas, eles mesmo estando com o coração ferido, a alma sangrando pela dor, as lágrimas jorrando nos rosto tamanha a saudade, conseguem poetizar e transformar a dor, a saudade em lindos versos, em lindas composições de amor. Você é um desses ser, que contribui para que o mundo se torne mais belo, mais sonhador...
    Todos temos direito de ter o nosso tempo, respeitamos o seu, mas de uma coisa te peço mana, continue firme, superando tudo e nunca deixe esse lindo coração romântico ser afetado por nada! Seja feliz e abençoada, te amo muito!

    Que o Menino jesus continue te amando e iluminando seus caminhas por todo sempre.
    FELIZ NATAL

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia, querida amiga Dilene!
    Estou sentindo sua falta, doce amiga.
    Espero que esteja muito bem em todos os níveis do seu viver.
    Tenha dias natalinos felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    ⚘🌷🌺🌹🎁

    ResponderExcluir
  5. Querida Dilene, voltando aqui para lhe desejar uma feliz passagem de ano, onde a paz possa invadir seu lindo coração e lhe indicar os caminhos da alegria. Foi muito bom ter você neste ano via Lourdes e será uma alegria imensa poder estar aqui com você nos encantando com suas poesias amorosas de belas inspirações.
    Creio que esteja num descanso merecido, mas vem um novo ano e vamos em sintonia trocar sentimentos por aqui nesta grande família que formamos na blogosfera.
    Volte para nós e tenha um lindo 2019 numa viagem pelas quatro estações.
    Beijo no seu coração amiga.
    Paz muita paz em cada amanhecer e que esta floresça em cada dia.
    Obrigado amiga.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite de Reis, querida amiga Dilene!
    É Tempo de lhe desejar um 2019 muito feliz e abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem, amiga.
    🙏🌠🌻🌼

    ResponderExcluir