Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cada dia que você viver será uma ocasião especial

Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e ponto de vistas mais estreitos. Gastamos mais, porém desfrutamos menos. Temos casas maiores, porém famílias menores. Temos mais compromissos, porém menos tempos. Temos mais conhecimentos, porém menos discernimento. Temos mais remédios, porém menos saúde. Multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos.
Falamos muito, amamos pouco e odiamos demais. Chegamos à lua, porém temos problema para atravessar a rua e conhecer o nosso vizinho. Conquistamos o espaço exterior, porém não o interior. Temos dinheiro, porém menos moral... É tempo de mais liberdade, porém de menos alegrias... Tempo de mais comida, porém menos vitaminas... Dias em que chegam dois salários em casa, porém aumentam os divórcios. Dias de casas mais lindas, porém de lares desfeitos. 
Por tudo isso, proponho que hoje e para sempre... Você não deixe nada para uma ?ocasião especial?, porque cada dia que você viver será uma ocasião especial.
Procure Deus... Leia mais, sente na varanda e admire a paisagem sem se importar com as tempestades. Passe mais tempo com a família e com seus amigos, coma sua comida preferida, visite os lugares que ama. A vida é uma sucessão de momentos para serem desfrutados, não apenas para sobreviver. 
Use sua taça de Cristal, não guarde seu melhor perfume, é bom usá-lo cada vez que sentir vontade. A frase ?Um dia desses?, ?Algum dia?, elimine de seu vocabulário. Escreva aquela carta que pensava escrever ?Um dia desses?. Diga a seus familiares e amigos o quanto os ama. Por isso não protele nada daquilo que somaria à sua vida sorrisos e alegrias. 
Cada dia, hora e minutos são especiais... E você não sabe se será o último.

Autor Desconhecido
IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário