Powered By Blogger

domingo, 16 de junho de 2013

Caridade

 Caridade

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, 
e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 
E ainda que tivesse o dom de profecia, e 
conhecesse todos os mistérios, e toda a ciência, 
e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que 
transportasse os montes, e não tivesse amor, 
nada seria. E ainda que distribuísse toda a 
minha fortuna para sustento dos pobres , e 
ainda que entregasse o meu corpo para ser 
queimado, e não tivesse amor, nada disso 
me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; 
o amor não é invejoso; o amor não trata com 
leviandade, não se ensoberbece. Não se porta 
com indecência, não busca os seus interesses, 
não se irrita, não suspeita mal; Não folga 
com a injustiça, mas folga com a verdade; 
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, 
serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; 
Havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, 
conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier 
o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como 
menino, discorria como menino, mas, logo 
cheguei a ser homem, acabei com as coisas 
de menino. Porque agora vemos por espelho 
em enigma, mas então veremos face a face; 
Agora conheço em parte, mas então conhecerei 
como também sou conhecido. Agora, pois, 
permanecem a fé, a esperança e o amor, 
estes três, mas o maior destes é o amor.

Gotas de Paz



  Imagem e mensagem retirada do Google  






Nenhum comentário:

Postar um comentário