Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de julho de 2013

O que é fundamental para viver bem e ser feliz?



 O que é fundamental para viver bem e ser feliz?

Por mais longa que seja a nossa existência na terra, é curta comparando a eternidade. Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra embora curta, deve ser vivida com intensidade, buscando sempre ser feliz porque sofrer é uma perda de tempo.
Os problemas são consequências da vida que vivemos, as sementes que plantamos ao longo da nossa existência, nos darão frutos bons ou ruins, dependendo do tipo de semente a colheita virá.
Ser feliz não é ter tudo é saber aproveitar a vida, fazer dos pequenos acontecimentos, grandes motivos para sorrir. Ser feliz é questão de olhar tudo que nos cerca e agradecer a Deus por ter mais que o necessário e termos a certeza de que poderemos adicionar algo novo em nossa caminhada. Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não formos felizes, estaremos levando amargura para todos que nos rodeia.
Abramos a mente e o coração para as mudanças, mas jamais deveremos esquecer os nossos valores, saibamos respeitar o outro, mesmo que discordamos de algo, manter o silêncio , talvez seja o melhor caminho.
Viver é uma verdadeira experiência amorosa conosco, porque se não nos amamos não seremos capazes de amar e fazer ninguém feliz. Queremos ser amados e compreendidos e não nos amamos e não nos compreendemos.
Amar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende do jeito de ser de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente, esperando ser feliz no outro.

A consequência é a insatisfação e o vazio interior que se transformam numa busca contínua pela felicidade. Cada um é o único e responsável pelos seus atos e a felicidade não está no outro, mas dentro de cada um de nós.
Para viver bem e ser felizes é preciso aceitar a realidade presente e olhar novos horizontes em busca de novos sonhos, mantendo a chama da esperança viva acreditando que somos capazes. As pequenas atitudes podem fazer a diferença durante um dia ou em toda nossa existência, sem medo da opressão vinda dos fracos porque cair não significa fracasso, mas uma nova experiência. Façamos a diferença assim veremos que a vida não é tão em vão assim.
Autora: Profª Lourdes Duarte 




Imagem e mensagem retirada do Google






2 comentários:

  1. Olá Dilene

    Linda mensagem. Deus nos ajuda sempre na caminhada da vida. O seu blog é muito acolhedor. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita ao meu Blog...e que o anjo de Deus te proteja hoje e sempre.

      Excluir